Entrevista Exclusiva com Vivien Leigh

06/09/2009 20:21

Entrevista de Vivien Leigh: (Meus sinceros perdões, aos erros, e as partes onde estão em Ingles, fiz o possivel para que fique legível , e para que possam entender, mas realmente a entrevista é grande, por isso editei o possivel.)

 

 

ENTREVISTADOR -----------De acordo com um artigo que li, você foi para o teatro como uma reação contra os seus pais, que lhe enviou para a escola. Será isso verdade?
VIVIEN -----------Oh, não! Eu duvido.
ENTREVISTADOR-- ----------Esta não foi uma espécie de rebelião?
VIVIEN---------- Não, não é verdade.
ENTREVISTADOR-- Eu não conseguia acreditar que quer. Pois bem, o que atraiu você no teatro?
VIVIEN --eu não tenho a menor noção. Eu tinha sete anos quando Maureen O'Sullivan disse: "O que você vai ser quando crescer?" e eu disse: "Eu vou ser uma atriz." Eu não sei porquê. Eu gosto de vestir-se, penso eu.
ENTREVISTADOR-- Tão simples como isso?
VIVIEN-- Absolutamente.
ENTREVISTADOR-- Com que idade você começou a atuar? Qual foi o papel que você nunca me lembro de ter?
VIVIEN-- Mustardseed em Sonho de Uma Noite de Verão na minha escola convento em Roehampton. Pela maneira, meus pais eram absolutamente encantado que eu sabia o que queria fazer.
E.------------- Bom, eu acho que eles seriam.
VIVIEN-- E eles estavam muito satisfeitos e encorajaram-me todo o caminho. Eu tinha dança especial de aulas de balé, a partir da idade de sete a treze. Fui educado em todo o lugar, na Inglaterra, França, Alemanha e Itália.
E----------. Você nasceu na Índia?
VIVIEN-- Nascido na Índia. Voltei para a Inglaterra, quando eu tinha cinco anos, foi direto para a escola do convento, eu era o filho mais novo lá, e assim que eu imagino que eu era muito mimada. Eu me lembro que era permitido levar os gatos para a cama comigo. Eu sempre fui louca por gatos.
E.----------- Quando você decidiu ir para o teatro como atriz, o que o treinamento que você procurar?
VIVIEN-- Quando eu estava na escola em Paris, eu tinha aulas especiais de Mademoiselle Antoine, que era uma atriz na Comédie Française, e fui levado para todo o tipo de jogo - o que as outras meninas não tinham permissão para ir - e assim que eu me senti muito grande.
E.---------- Como é que a formação francês diferenças qualidades especiais que tem?
VIVIEN-- eu acho que ajuda muito na dicção principalmente. Você sabe, as pessoas em Inglês não pronunciar, não tem dicção muito boa no geral, eu não acho. E eu acho que aprender outras línguas ... Na França, você tem que pronunciar muito particular e claramente, e eu acho que aprender francês em tenra idade me ajudou muito. Eu acho que qualquer formação clássica no teatro é de enorme valor.
E. -----------Por que?
VIVIEN-- Just-bem, porque eu acho que peças clássicas exigem mais imaginação e uma formação mais geral para ser capaz de fazer. Isso é porque eu gosto de jogar Shakespeare melhor que qualquer outra coisa, porque eu acho que ele escreveu as melhores peças para as pessoas, e acho que eles necessitam de mais para ser trazido para eles. E eu acho que se aprende mais através atuando em peças clássicas que se faz através de qualquer outra coisa.
E.-------------- Mas há alguns jogadores Método ...
VIVIEN-- eu não entendo. Eu não sei o que esse método é. Eu li Stanislavsky, naturalmente, e parece-me que o método é: se você disser algo, você tem a dizer como interessante possível. Mas isso se aplica à vida - e na qualidade de vida é, para mim, e deve ser.
E.---------- É igualmente aplicável, se não estou enganado, na escola Método aqui. That's Studio de Lee Strasberg Atores.
VIVIEN-------------- Eu não sei nada sobre isso. É baseado em Stanislavski, certamente. Mas eu nunca understand.They não parecem fazer qualquer comédias na escola de Lee Strasberg, enquanto a comédia é muito mais difícil do que a tragédia - e uma formação muito melhor, eu acho.
E.-------------- Por que você acha da comédia é muito mais difícil?
VIVIEN------------ Porque timing da comédia é ... 
entrevistador ---------Timing?
VIVIEN-- É muito mais fácil fazer chorar do que pessoas para fazê-los rir.
E-------------------. Por que você acha que é assim?
VIVIEN------------- Eu realmente não sei. Eu simplesmente não sei por que deve ser mais difícil, mas é.
ENTREVISTADOR-- Bem, agora, estamos fugindo ao assunto. Eu queria voltar para as escolas que participaram.
VIVIEN-- fui para uma escola do convento nos arredores de Londres, e eu fui para uma escola de dia, em Biarritz. Depois fui para um convento na Itália por um ano, depois fui para uma escola de acabamento em Paris por seis meses, depois fui para uma escola na Alemanha, e eu queria estar lá seis meses e fiquei dezoito anos.
E.--------------- O que você fez sobre as escolas para inclinações seu drama?
VIVIEN-- Em Paris, como eu disse, eu estudei com Madamoiselle Antoine, e depois quando eu voltei para a Inglaterra, fui direto para a Academia de Artes Dramáticas.
E.------------- Quanto tempo você ficou na academia? Você quis terminar o curso?
VIVIEN-- Não, não. Eu estava em apenas seis meses. Então me casei e fui para trás depois que eu era casado e ficou lá até que eu ia ter meu filho. Mas eu só teve o curso de francês, depois disso, porque eu gostava particularmente de trabalho com um professor maravilhoso chamado Mademoiselle Gracet-Alice Gracet era o nome dela e eu fiz alguma coisa em francês e foi abominável, absolutamente chocante. E, de fato, todos os meus relatórios da academia eram muito ruins. Eu fiz uma peça chamada Mulher de César, por Somerset Mauham, e eu lembro o relatório, dizendo: "Por que está tão ruim? É porque você tem muito sentido de humor?" Bem, eu não sei qual foi a razão, mas eu fiquei muito chocada. Espero que eu não concentrado. Mas eu amei meu tempo lá, especialmente a esgrima e dança, fala e voz. Eu tinha duas peças em francês. Um, Shaw's Saint Joan - e lembro-me que só havia uma armadura, correio em cadeia, que tinha sido usado por Sybil Thorndike, que foi um bom negócio maior do que eu, por isso tem que encher os dedos com papel de seda . Bem, eu tinha - que todos nós tivemos de fazer várias cenas. Eu tinha duas cenas, a cena do rio e da cena catedral. Assim, a cena da catedral começa ajoelhando-se, e quando me levantei, meus dedos estavam de pé em linha reta até lá, você sabe. Você pode imaginar o tipo de desempenho que era. Horrível.
INTERVIWER-- Há uma história que diz que exigiu uma promessa de seu primeiro marido, que lhe seria permitido continuar a sua carreira no teatro.
VIVIE-- Ah, eu acho que não foi tão grave como aquele. E, mesmo assim, ele era perfeitamente feliz que eu deveria ir com ele.
ENTREVISTADOR-- que você encontra
VIVIEN-- Era um crítico muito bom e muito útil para mim em todos os tipos possíveis de forma.
E.---------------------- O que você achou tão satisfatória no teatro?
VIVIEN-- Acho que apenas fazer as pessoas rir, e fazê-los compreender as coisas. I like that.
Entrevistador----------------- pode me dar um exemplo?
VIVIEN --Não, eu não acho que eu posso. O dramaturgo faz o trabalho inicial, afinal de contas, e um é apenas um intérprete do que o escritor pensa e, portanto, maior o dramaturgo, o mais gratificante é para atuar nos jogos. Por exemplo, Thornton Wilder, eu gostava de jogar com a pele dos nossos dentes. E nada em Shakespeare. E o jogo que eu estou fazendo no presente, Duel of Angels, eu amo porque eu acho que Giradoux foi um dramaturgo maravilhoso. Eu acho que é um jogo fascinante. Cheio de idéias. Cheio de verdade. Acho que o público aqui tem sido extraordinário, mas eles estão chocados por ele, para começar. Eles são muito mais chocado neste país por este tipo de jogo do que na Inglaterra. Eu posso sentir isso. Eu posso sentir o público sendo chocado.
E.-------------- Como você sente isso?
VIVIEN-- Bem, porque eles podem tomar um fôlego antes que ousam rir, para um começo. Eles não são tão rápido, eu não acho, para um jogo desta natureza. Não estou reclamando, porque elas foram perfeitamente maravilhoso. Mas eles são, na verdade, de repente eles pensam, "Oh céus, o que ela disse," você sabe, e eles são o tipo de alarme. A verdade muito do jogo, a sofisticação dela, choca-los. E eles são muito fascinante para jogar a. Eles estão mortos quieto, e sua enthusiasim é maravilhoso.
E. Você já reparou que em qualquer outros jogos? A diferença entre o temperamento do público?
VIVIEN------------- Sim, sim, bastante diferente. Quando nós estávamos aqui com o Cleopatras - a Shaw ea Shakespeare - eles eram muito mais lento do que rir no Shaw. Notei que muito. E eu acho que, no seu conjunto, um tem de falar muito mais lentamente para uma audiência americana. Claro, é por causa do nosso sotaque Inglês. Que mais uma vez - que você tem que falar mais devagar e torná-lo mais claro para eles que você faria para um público-Inglês - que é uma coisa muito boa, um desafio muito bom.
ENTREVISTADOR-- Eu me pergunto se isso tem algo a ver com o fato de que estamos ficando cada vez mais acostumado a ser espancado na cabeça por alguns dos nossos dramaturgos.
VIVIEN-- acho que pode ser assim. Eu acho que pode ser tão facilmente. Mas todas as peças clássicas - Quer dizer, nós Shakespeare todo o tempo na Inglaterra, e vamos jogar para todas as classes.
ENTREVISTADOR Nós somos sorte de entrar em que agora com o American Shakespeare Festival.
VIVIEN----- Sim, e com o Lincoln Center. Acho que essa é apenas a coisa mais maravilhosa aqui.
ENTREVISTADOR eu vou fazer uma pergunta agora, que não deve ofendê-lo - mas você tem encontrado, ou que você encontra em seus primeiros anos, que sua beleza era uma desvantagem?
VIVIEN--------- Certamente eu fiz, e é muito, muito irritante, porque as pessoas pensam que, se você olhar bastante razoável, você não pode agir, e como eu só se preocupam com qualidade, acho que a beleza pode ser uma desvantagem grande, se você realmente quer para olhar como a parte que você está jogando - o que não é necessariamente como você.
Entrevistador como uma questão de fato, foi dito de você, acho que em grande parte, na Inglaterra, que a sua beleza trouxe-lhe sucesso antes de você aprender o ABC do ator.
VIVIEN--------- Absolutamente certo. Mas lembro-me de manhã, após a máscara da virtude - que é a primeira peça que fiz no West End - que alguns críticos viram apto a ser tão tolo quanto dizer que eu era uma grande atriz. E eu pensei que era uma coisa tola mau a dizer, porque se colocar como um ónus e uma responsabilidade para mim, que eu simplesmente não era capaz de transportar. E levei anos para aprender o suficiente para viver de acordo com o que eles disseram - para os anúncios em primeiro lugar. Acho que é tão estúpido. Lembro-me do crítico muito bem, e nunca o perdoou.
ENTREVISTADOR -----------que foi o crítico?
VIVIEN--------- W. A. Darlington
ENTREVISTADOR-------- Sério?
VIVIEN--------- sim. Isso é o que ele disse no Daily Telegraph, e eu li e pensei: "Esse homem muito terrível."
E. Agora, isso é bastante interessante, porque, com base no que você disse, parece que ele retratou em análises posteriores.
VIVIEN-------- Sim ele fez.
E. Você estava ciente de que?
VIVIEN----- Ah, sim, eu estava certamente ciente disso. Eu li todos os comentários.
Beacause

ENTREVISTADOR----- depois que ele começou a nota você com muito cuidado. Por exemplo, em The Doctor's Dilemma, disse Miss Leigh realizado um trabalho notável nesse jogo. Didin't Shaw dar-lhe muito de trabalhar com ....
VIVIEN------ Não, é um papel miserável
E.----------- Mas, continuou ele, ela veio completamente, e agora resta saber se ela tem a profundidade emocional para continuar no teatro. Quero dizer, ele estava sempre esperando por você para trazer algo para trás.
VIVIEN------- sim.
E. ---------Na verdade, para voltar a esta questão de beleza no teatro - que dizem que era uma desvantagem. Tenho certeza que você não trocaria a beleza de um rosto mais claro, você iria?
VIVIEN-------- Oh, eu acho que Edith Evans é a atriz mais maravilhosa do mundo e ela pode olhar bonito. Quer dizer, as pessoas que não são bonitos pode olhar bonito. Ela pode olhar tão bonita quanto Diana Cooper, que era a mulher mais bonita do mundo à minha mente.
ENTREVISTADOR -------------Eles podem evocar um espírito.
VIVIEN----------- Sim - que é a coisa mais importante. Beleza real - a beleza do recurso não é o que importa, é a beleza do espírito e da beleza da imaginação e da beleza da mente. Eu tentei no bonde para deixar as pessoas ver o que era como Blanche, quando ela estava no amor com seu jovem marido quando ela tinha dezessete ou dezoito anos. Isso foi incrivelmente importante, porque Blanche, que não têm necessariamente de ser uma pessoa bonita, mas ela - que deveria ter sido capaz de ver como ela era, e como este gradualmente lhe tinha acontecido. E sua irmã ajuda, dizendo: "Ninguém foi proposta e confiante como estava", e que é uma linha muito importante. E eu lembro que eu brigava com o Sr. Kazan, nosso diretor, sobre isso, porque do jeito que foi dito, eu não aprovo. Acho que o concurso seja muito e confiando são palavras que têm que ser alongado porque as palavras são maravilhosas, e essas duas coisas você tem que evocar esta criatura inteira, quando ela era jovem e quando ela foi proposta e confiante, ao contrário do que ela tornou-se - cínico e duro, louco e aflito e perturbado.
E.--------- Agora, estou curioso para saber e principalmente agora que você já admitiu que este era um problema, o que você fez para superar isso?
VIVIEN------- jogou como muitas partes diferentes quanto possível. Uma variedade de papéis.
ENTREVISTADOR ------------eu ia perguntar-lhe - como é que um, na verdade, aprender a ser uma atriz? Que medidas você tomou? E você respondeu dizendo que fazer como uma grande variedade de ..
VIVIEN---------- uma variedade tão grande quanto possível.
E. O que se exige de uma pessoa que se propõe a ser um ator ou uma atriz?
VIVIEN-------- Oh, céus! Força.
Força entrevistador em que sentido?
VIVIEN----------- Força na saúde e na imaginação e coragem, penso eu, e paciência.
ENTREVISTADOR Quer tomar cada uma dessas por si e elaborar um pouco para nós.
VIVIEN------- Bem, a força, porque é uma vida muito dura. O horário é diferente do resto da vida normal, e de forma a ser capaz de agir assim, você tem que estar em bom estado físico maravilhoso. É muito importante - para que sua voz seja absolutamente certo, para que você também olhar bem, você tem que estar em treinamento físico bom. É um trabalho mais disciplinador - um feito disciplinador, penso eu, como o exército, você sabe. Durante todo o dia que você está realmente levando até o desempenho da noite, a fim de tempo tudo corretamente, você tem que cuidar de si mesmo - que é uma coisa muito difícil de fazer, pois é altamente emocional, e uma vez que o desempenho é mais , você está inclinado a dizer: "Oh, graças a Deus" - uma grande liberação. E então, você acabou de ficar acordados até tarde e falar muito e esse tipo de coisa.
Entrevistador é lá que sentimento crescente em relação a cada performance?
VIVIEN----------- cada performance. No outro dia eu estava acontecendo, e Merivale disse: "Por que você está tremendo? Eu disse porque eu estava nervoso. E eu estava jogando, em seguida, por dez meses - nove meses em Londres e um mês em Nova York. Toda noite eu estou nervoso.
Entrevistador que é muito angustiante. Mas por que o mesmo deve ser toda noite?
VIVIEN------- O público é diferente. Você nunca sabe como o público vai reagir, por isso é diferente para você todas as noites. Você nunca sabe o que os outros atores vão fazer, bastante. Quero dizer, ele permanece praticamente o mesmo, mas qualquer coisa pode acontecer. É um dos perigos de agir.
E. Em outras palavras, cada apresentação é uma performance diferente.
VIVIEN--------- Sim, é. Você está adicionando alguma coisa o tempo todo, para começar.
Entrevistador e cada espectáculo é moldada pelo desempenho, não é? 
VIVIEN----- Sim, é, de certa forma.
E. Agora, para fazer uma mudança para que o papel famoso de seu, Scarlett O'Hara. Não recebendo o papel de Scarlett O'Hara prejudicar a sua carreira de alguma forma?
VIVIEN -------------Não, acho que isso ajudou muito.
E.------- Eu pensei que talvez vir tão cedo na sua carreira, e centrando-se tanta atenção em você, que pode ter sido algum tipo de deficiência.
VIVIEN--------- Não, era um papel tão maravilhosa que ajudou. Eu certamente destina-se a obtê-lo, eu posso dizer. Desde o momento em que li o livro, eu disse: "Eu tenho que jogar", e eu estava rindo de escárnio sobre ele. 
ENTREVISTADOR------------- e você certamente teve muita concorrência
VIVIEN Eu adorei.
ENTREVISTADOR--------- Vários outros foram determinados a desempenhar o papel?
VIVIEN-------- Sim, eles eram, e no dia em que eu era testado para ele, lembro-me das fantasias sendo tomadas quente fora do corpo de alguém e colocar no meu. Foi muito desagradável.
ENTREVISTADOR ----------É bastante interessante, em certo sentido, que teve a coragem de fazer isso, porque realmente aqui era um sul belle ...
VIVIEN------ nunca achei acentos difícil, depois de aprender línguas. Isso não me incomoda.
ENTREVISTADOR------- Poderia que ser algo que qualquer atriz pode fazer?
VIVIEN Eles devem poder.
ENTREVISTADOR------------ Bem, agora, isso é uma declaração de grande, grande. Quer dizer que cada atriz deverá ser capaz de agir toda a gama baixa da comédia à tragédia alto?
VIVIEN----------- eu faço - idealmente.
ENTREVISTADOR------- ideal?
VIVIEN------------ ideal. Meu marido, que é o maior ator do mundo, pode fazer nada. Olhe o que ele fez na crítica e Édipo. Em cada papel que ele recebe - ele fez isso em Ricardo III - não há nada que ele não pode fazer nada. Apenas nada.
ENTREVISTADOR---------- é que uma das razões por que você queria fazer Cuide Lulu, porque era uma farsa e algo novo para você?
VIVIEN----------- Não, eu fiz Look After Lulu fora do expediente, para dizer a verdade. Eu não tenho nada, eu não tinha lido um jogo que eu queria fazer. Eu perguntei Noel Coward para traduzir Ocupa um Georges Feydeau de-toi d'Amelie, e ele fez isso, e então eu não faria isso por meses e meses. E de repente veio o tempo quando eu disse que eu deveria estar trabalhando, porque todo o ponto de agir é agir, você sabe, você simplesmente não pode sentar-se ao redor. Não adianta ser uma atriz que não agir. É um posto de trabalho e também se tem que fazer o dinheiro, vamos enfrentá-lo. E então eu disse que eu faria isso, mas eu não queria, e eu a desprezava muito. E não Noel Coward e eu conversamos sobre isso e ele tinha gostado de traduzi-la e eu odiava jogar - e ainda me ensinou muito.
E. De que maneira?
VIVIEN-------- que você pode fazer coisas razoavelmente bem, mesmo se você não gosta muito deles. Eu tenho muita sorte. Eu fiz a maioria joga na minha vida que eu amava fazer. Este, eu não queria fazer. Eu não gosto de fazer isso, e todo o tempo que eu estava fazendo isso, eu não gostava dele; ainda, o simples facto - a disciplina - de ter que fazê-lo, penso eu, me ensinou muito.
Ordenar

ENTREVISTADOR------- da formação do caráter?
VIVIEN--------- sim. Se você estiver apaixonado por alguma coisa, é relativamente fácil, mas se você não for, então a vida é mais difícil, não é?
Entrevistador que é certo. Agora, no momento da Doctor's Dilemma você ...
VIVIEN---- Que eu não gostava.
E.--------- Então, por que você fez isso? Esteve presente algo que foi considerado como um passo no desenvolvimento da sua carreira?
VIVIEN --------Por um lado, não tínhamos um único tostão entre nós, meu marido e I. E eles iam fazer isso, a gestão Tennant - Hugh Beaumont, que eu acho que é o gerente de mais maravilhoso no mundo todo, e que inclui nossa própria administração. Eu acho que Hugh Beaumont é apenas o mais maravilhosamente empresário corajoso que existe. Durante a guerra, ele manteve vivo o teatro. E ele disse que nós vamos fazer dilema do médico e eu iria jogar Jennifer Dubedat. Ele me levou para conhecer Shaw - Shaw havia escrito sobre Jennifer Dubedat. Ele escreveu a primeira Jennifer e ele disse: "Este é o tipo de mulher que eu odeio, e você vai ter o seu trabalho cortado para torná-la fascinante". E isso é verdade. Assim, de uma maneira que a disciplina é bom - para torná-la interessante. Porque a parte realmente interessante ... Todos os médicos são peças maravilhosas e por isso é Dubedat, mas Jennifer está realmente bem, ela não é apenas uma mulher interessante.
E.--------- Você foi criticado em The Doctor's Dilemma de uma maneira educada swooping de andar. Você está ciente de que?
VIVIEN ---------------eu andei de acordo com o figurino ea maneira que eu achava que uma mulher andaria. Diria mesmo que ele foi afetado, mas ela era uma criatura afetada.
E. ------------Em outras palavras, você não sente que esta crítica tinha qualquer validade?
VIVIEN------------ Não, não, eu não.
E.------------ Eu pensei que quando eu li sobre ele que era algo que era uma forma de vocês que era um problema que você teve que superar.
VIVIEN---------- No.
ENTREVISTADOR------------ Mas na verdade você adota para a peça.
VIVIEN------------- adotei ele para o papel.
E.------------- Você diz que as pessoas que você ama e você gosta de fazer-lhes perguntas. Você estudar cada pessoa, ou a maioria das pessoas, você atende?
VIVIEN--------- Sim, alguém a quem eu achar interessante. Eu adoro idosos por esse motivo.
E.-------------- O que você recebe de pessoas de idade?
VIVIEN ----------Sua sabedoria vai fazer para começar, o fato de que eles viveram. Eu sempre amei as pessoas mais velhas. Meus amigos, quando eu era jovem, sempre foram mais velhos do que eu, e eu sempre gostei deles. E eu amo os velhos e velhas, realmente. Mas eu conheço os homens mais idosos, como Max Beerbohm, como Beranard Berenson, como Somerset Maugham, Winston Churchill - eu colocá-lo em primeiro lugar, de qualquer maneira - o que eles dizem é tão sábio e tão bom. Eles sabem o que estão falando.
E.---------- O que ou quem influenciou você mais como atriz?
VIVIEN--------- Oh, meu marido.
E.------ De que maneira?
VIVIEN-------- Bem, eu o vi quinze vezes em Hamlet e pensei: "Esse é o maior ator do mundo." E eu acho que atuar é uma profissão importante, porque qualidade pode dar prazer e pode ensinar-lhe, ao mesmo tempo, e isso é uma coisa boa. E ele me ensinou mais sobre como os atores devem ser, sobre como um ator deve viver, do que qualquer um que eu possa imaginar.
E.---------- Você já mencionado a necessidade de saúde e força, e como se deve viver. Você tem algum tipo especial de regime quando você está trabalhando para um papel?
VIVIEN -------Sim, eu sei. Eu gosto de ir ao teatro muito cedo, para começar. Eu gosto de estar no meu vestiário mais cedo. Eu atravesso a minha parte, todas as noites antes de eu ir em frente.
E. O que quer dizer que você passar por sua parte, cada noite?
VIVIEN Bem, quero dizer que eu digo a minha parte para mim todas as noites.
E--------. Você realmente?
VIVIEN------------ Toda noite. Sim.
E. Sem pistas. Apenas parte é seu?
VIVIEN ---------Bem, eu sei todas as partes de qualquer maneira.
E------------. Quanto tempo faz exame de você para fazer algo assim?
VIVIEN---------- Acho que é essencial conhecer a minha parte antes de eu começar a ensaiar, por isso eu gostaria de começar uma semana antes de jogar e aprender a coisa toda. Eu não concordo com tudo o novo método de alguns jovens atores e atrizes têm de dizer: "Oh, eu não posso aprender as linhas antes de eu fazer os movimentos," Eu não concordo com isso. Eu gosto de saber as linhas de forma absoluta, porque então posso me concentrar durante um ensaio de três ou quatro semanas ", ou seja o que for, em aprender mais sobre ele. Se eu não tenho as linhas, eu estou perdendo todo esse tempo de aprendizagem linhas quando eu poderia estar gastando em trazer a parte criativa da mesma, a parte criativa da obra.
ENTREVISTADOR---------- Eu sou fascinado pelo fato de que você diz que passar por sua parte inteira, todas as noites antes de seu desempenho.
VIVIEN----------- eu faço.
E.----------- Isso é muito incomum. O que você inclinado para ...?
VIVIEN------- Bem, por um lado, isso me deixa com vontade de jogar. Não quero dizer por que quando as pessoas vêm em - Eu gosto de ter as pessoas vêm visitar-me todo o tempo no vestiário, eu amo isso. Mas eu posso atravessar as linhas, muito discretamente, eu não digo em voz alta.
ENTREVISTADOR ------------Muito interessante.
VIVIEN------------- Mas eu passar por isso na minha cabeça
ENTREVISTADOR------------ eu quero começar este regime de vinte e quatro horas por dia. Agora, você chegar ao teatro muito antes do tempo da cortina.
VIVIEN------------- sim.
E. Em outras palavras, com antecedência de oito o 'relógio. Você deve estar no teatro por sete anos, eu diria.
VIVIEN----------- eu entrar em uma hora antes
Entrevistador--------- que seriam sete e meia.
VIVIEN--------- sim.
Entrevistador------------ e, em seguida, depois do teatro que você faz?
VIVIEN------------------- Bem, então eu gostaria de dançar melhor do que nada.
E. ---------------Você acha que dançar muito relaxante?
VIVIEN--------------- Sim, eu gosto de dança e equitação e natação.
E.-------------- Você não pode ir nadar às três horas da manhã.
VIVIEN -------------Agora não se preocupe, você pode, você sabe.
E.-------------- Você tem que conhecer os lugares certos.
E.------------- Então o tempo que você começa a cama?
VIVIEN--------------- Oh, terrivelmente atrasado. I love sentado. Eu adoro conversar com amigos, e ninguém.
E------------. O que você diria que é o tempo que você vá para a cama?
VIVIEN ------------quatro, cinco.
Entrevistador-------------- e que horas você geralmente ascensão?
VIVIEN-------------- Isto é, quando eu estou trabalhando?
E.------------ Quando você está trabalhando, isso é certo.
VIVIEN-------------- Senão eu ir para a cama às dez ou onze anos.
ENTREVISTADOR------------ Estamos falando sobre quando você está trabalhando.
VIVIEN--------------------- Então eu me levanto - Eu nunca dormir por mais de cinco horas, quase nunca.
E.----------- Você pode se dar bem nessa?
VIVIEN----------- Sim, eu posso chegar junto. Eu nunca dormi muito, sempre. Desde que eu nasci eu não tenho dormido muito.
E.------------ Agora, vamos ver, temos que na cama de quatro - isso significa que você está acima de nove.
VIVIEN-------------- Nine. Eu estou acordado às nove. I don't get up. Eu minto sobre e ler, telefone, escrever. Mas eu não gosto de telefone em todos. Eu absolutamente odeio.
E.---------- Você faz qualquer coisa na maneira de callisthenics física?
VIVIEN--------------- Não, nunca.
Entrevistador,---------- então, o que você faz?
VIVIEN----------- Adoro caminhar.
Entrevistador--------- é que parte de seu regime?
VIVIEN------------ Não, eu não faço nada disso.
E---------------. O que você faz para manter a forma, digamos, além de passeios a pé?
  VIVIEN ----------Nada .
ENTREVISTADOR -------Nada ?
VIVIEN-------- Absolutamente nada.
ENTREVISTADOR Mas você descansar durante o dia até ao momento cortina?
VIVIEN----------- eu dormir por uma hora, eu vá para a cama, tirar a cortina, fingir que é noite, durante uma hora antes de ir ao teatro. E então eu tenho algo muito claro para comer. Você não pode agir com o estômago vazio, porque você está respirando tudo errado.
E.--------------- Sim. Você não tem nenhuma vida social, à tarde se você pode ajudá-lo?
VIVIEN------------- Não, não. Eu vou a um filme ou eu vou a uma galeria de arte.
ENTREVISTADOR---------- vejo. Você diz que você lê na parte da manhã - isto tem qualquer relação com a sua opinião sobre o ganho de novas experiências?
VIVIEN---------- eu não leio o suficiente. I passam por períodos em que não sabem ler, não consegue ler, não posso fazer nada.
Entrevistador-------------- tem leitura realmente nunca foi uma experiência particularmente emocionante para você?
VIVIEN-------- Sim - Dickens. Todos durante a guerra, quando eu estava viajando nesses comboios apagão, porque eu costumava ir para trás para ver o meu marido nos finais de semana, eu li toda a Dickens. E eu acho que essa foi uma das experiências mais emocionantes.
Entrevistador------------ é essa coisa que vocês têm chamado em sua carreira?
VIVIEN -----------Dickens?
E----------------. Sim. Na qualidade de uma parte, ela tem enriquecido a sua experiência de vida?
VIVIEN--------------- Ah, sim. Os personagens de Dickens são simplesmente maravilhosos. Eu acho que foi o mais emocionante de todas as experiências de leitura ronda. E então eu ler poesia muito.
E. ----------------Qualquer motivo especial?
VIVIEN---------------- Eu apenas gosto 
ENTREVISTADOR--------- Quer dizer, não há nada para o ouvido? Quer dizer, não há nenhuma finalidade utilitária na leitura de poesia?
VIVIEN----------- Não. Eu tento aprender como eu ir junto. Estive doente por períodos longos de minha vida e tentei aprender um soneto por dia e que tipo de coisa.
Poesia cuja

ENTREVISTADOR------------- você lê?
VIVIEN--------------- Shakespeare e Shelley e Browning e Dylan Thomas, que eu acho que é um poeta maravilhoso.
E.--------------- Como você se preparou dor dos dois Cleopatras?
VIVIEN----------------- Bem, cada vez que faço qualquer papel importante em tudo o que eu voltar para a escola, por assim dizer. Eu vou a um professor de oratória. Houve muitos diferentes, e cada vez que faço algo assim. Por exemplo, antes da Cleopatras eu fui a um professor maravilhoso. Eu não estudo o papel com ela, mas estudei os discursos reais com ela e fez exercícios. Eu continuo a fazer. E antes de "Duel of Angels ', eu fui a uma mulher maravilhosa, que Robert Helpmann me falou, cujo nome me escapa no momento. Ela estava maravilhosa e fui até ela para exercícios de respiração. Eu entro em uma espécie de treinamento antes de cada pequeno grande papel. Acho que é essencial, porque eu sou, eu acho, fora da prática - como você fazer mais nada. Quer dizer, os atletas entram em formação, e os atores devem entrar em formação.
Entrevistador-------------- que foi a preparação física, digamos assim, para um papel. E eu perguntei-lhe especificamente, em relação ao Cleopatras, como você agarrá-lo intelectualmente?
VIVIEN------------------ Basta ler a peça.
E. -----------Você não leu Plutarco?
VIVIEN------------------ Sim eu fiz. Ah, sim, naturalmente.
ENTREVISTADOR---------------- tentar descobrir tudo o que poderia encontrar com ela?
VIVIEN----------------- Sim, eu fiz. Eu li sobre tudo. Por exemplo, Dover Wilson. Eu li-o com muito cuidado e - o que mais eu leio? Não me lembro o que mais eu leio, mas eu li alguma coisa que eu pudesse obter em Cleópatra.
E. -------------Por que você acha que isso é útil?
VIVIEN---------------- Oh, você só fica no atmaosphere e no humor.
E. ---------------------Já ouvi algumas pessoas dizem que é suficiente para ler o jogo em si, porque um bom dramaturgo irá lhe fornecer tudo que você precisa.
VIVIEN --------------Acho que Shakespeare faz.
E.------------- Sim. Você não precisa mais nada.
VIVIEN------------ Mas há uma maravilhosa - há pouco uma bela série de livros sobre personagens de Shakespeare, antes de começar os jogos. Por exemplo, Glen Byam Shaw tem. Eles são escritos por uma mulher no século passado. E Viola, por exemplo, foi muito útil para mim porque não havia toda a vida Viola, antes do jogo começar, eo fato de que ela tinha visto Orsino quando ela era uma menina pequena, por isso, quando ela o viu de repente na corte -- quando se trata de Ilíria - ela já está apaixonada por ele, que começa em seu pé direito. E há um relato maravilhoso de Lady Macbeth 'antes' começa Macbeth ', sobre como Macbeth cavalgou até o castelo quando ela era uma mulher jovem e como ela se apaixonou por ele. Porque, para mim, "Macbeth" é uma grande história de amor e eu nunca tinha encontrado Lady Macbeth é um monstro. Acho que ela é um ser perfeitamente unsderstandable humana, e eu adorava jogá-lo. É uma das minhas funções favoritas.
Entrevistador------------ e compreendê-la.
VIVIEN---------------- Sim, por saber algo sobre sua vida antes - exatamente, exatamente.
E.-------------- Você teve um problema específico da empresa de Cleópatra, e que foi uma forma de voz, se bem me lembro.
VIVIEN-------------- Sim, mas eu fui a um homem chamado Baraldi e ele disse que você usa sua voz como as botas, como botas de escalada, eu acho que ele disse. Ele disse: "Você tem que manter a sua voz para baixo para a Cleópatra mais velhos e levá-lo até a uma jovem." Ele disse para usar sua voz como sapatos de montanha, disse ele. E então eu disse: "Sim, bem, eu tenho que". E ele disse: "Bem, será muito árdua e você deve tomar muito cuidado quando você estiver fazendo isso", e de fato ele estava certo. Foi uma grande tensão.
E.------------- Você jogou a Cleópatra mais velhos com a voz mais profunda.
VIVIEN-------------- Sim, apenas como uma voz não se aprofundar. Quando eu comecei a sair, James Ágata disse que minha voz era absolutamente inacreditáveis, que foi - era muito agudo e estridente e completamente absolutamente podre.
E. Como você aprendeu a desenvolver a sua voz? Somente através da elocução?
VIVIEN------------ Não foi Baraldi. Baraldi foi o primeiro que eu fui quando eu tinha dezenove anos e, em seguida Cunelli foi o professor de voz, fui fazer antes do Cleopatras. Cunelli era, na verdade, um professor de canto.
E. -------------------Além de elocução, você encontra aulas de canto bom - ou você toma-los?
VIVIEN---------------------- aulas de canto, eu acho, são maravilhosos para uma voz.
E.------------------ Qual dos dois Cleopatras foi o mais fácil para você jogar?
VIVIEN------------- Oh, Shaw era mais fácil, e Shakespeare era muito mais interesing e muito o que eu mais amava.
E.------------------- Por que isso?
VIVIEN -----------------Porque era um caráter mais completo.
E.-------------------- De que maneira?
VIVIEN --------------------------Tinha mais variedade - uma mulher mais velha.
E.---------------------- Você disse que os atores americanos só agora começaram a ser treinados, e eu estava curioso para saber o que você quis dizer com isso.
VIVIEN------------ Eles estão apenas começando, eu acho que, para fazer os clássicos, tanto quanto nós fazê-los na Inglaterra ou na França ou em qualquer outro país. América é mais jovem em todos os sentidos.
E-------------------. Como é que um diretor ajuda um ator?
VIVIEN --------------------Dando-lhe confiança, porque a maioria dos atores, creio, são de confiança lackingin. Ajudando com seus próprios dons.
Entrevistador ------------------e imaginação é um desses dons, não é?
VIVIEN-------------- fato imaginação realmente significa a forma de apresentar uma idéia da forma mais interessante, de uma forma imaginativa. Pode ser muito excêntrica, pode ser arte, mas, também - só que a imaginação pode voar, de modo que você pode fazer coisas de uma forma imaginativa como opor a um caminho de pedestres ou de uma forma ordinária.
ENTREVISTADOR----------- gostaria de voltar para, se me permitem, os problemas do ator. Eu li que há um perigo para os intervenientes no intelectualização muito, muito soul-searching, conhecimento e muito pouco de técnica.
VIVIEN----------- Concordo plenamente. Acho que toda essa conversa sobre a atuação é - você apenas tem que agir, você tem que fazer a mesma coisa, você tem que praticar a arte, assim como um pintor práticas de sua arte, assim como um escritor escreve.

 

(Meus sinceros perdões, aos erros, e as partes onde estão em Ingles, fiz o possivel para que fique legível , e para que possam entender, mas realmente a entrevista é grande, por isso editei o possivel.)

 

 

 

 

—————

Voltar