Vivien antes de Scarlett

17/09/2009 20:28

O ano era 1934. Em 21 de agosto, Vivien chegou Lime Grove Studios para começar a trabalhar em seu primeiro filme, As coisas estão olhando para cima. Trabalho progredia lentamente e quando o filme foi terminado, ela uma linha de diálogo foi cortado de um papel já era pequeno. Em setembro, Vivien fui ver um jogo chamado Royal Theatre, estrelado por um ator de teatro popular novo, Laurence Olivier. Voltou várias vezes para vê-lo atuar, intrigado por sua boa aparência e presença de palco. Ela ainda disse para uma amiga, "que é o homem que eu vou me casar ', sabendo muito bem que tanto ela como seu ídolo novos já estavam casados.
Para os próximos meses Vivien trabalhou no teatro e apareceu em dois filmes menores; The Village Squire, uma comédia, e Gentleman's Agreement, no qual ela desempenhou um datilógrafo desempregados. O marido de Leigh, senti isso foi só uma aventura com qualidade - um que em breve sair do seu sistema. Ele esperava que ela iria retomar o seu papel doméstico de esposa e mãe, mas agora parecia improvável - Vivien estava determinado a continuar agindo.

Na primavera de 1935, o agente Vivien talento conseguiu que uma parte dela em uma comédia intitulada Look Up and Laugh, estrelado por Gracie Fields - George Burns esposa e parceiro de comédia. Durante este tempo, ela fez o teste para um papel de liderança em um jogo de fantasia chamado a máscara da virtude. Suas habilidades na qualidade de seu trabalho na academia tinha melhorado o suficiente para que Vivien conseguiu ganhar o papel. Após vários meses de ensaios, continuando a trabalhar no estúdio em seu filme 4, a máscara da virtude inaugurado em 15 de maio de 1935. O jogo foi um grande sucesso e Vivien se tornou uma sensação overnight. Alexander Korda, produtor do filme famoso europeu, aconteceu a estar presente na noite de abertura (a convite do diretor da peça) e ele pediu-lhe para assinar um contrato que garantia de 50 thousand libras durante um período de 5 anos. Este contrato, se tivesse sido concluído, teria resultado em 10 filmes na Grã-Bretanha a partir do período entre 1935 e 1940. Vivien acabou fazendo apenas 6 filmes antes de partir para Hollywood em 1938.

Após a máscara da virtude terminou seu funcionamento, Vivien esperou por mais um sucesso para alimentar a sua nova fama, mas não chegam tão facilmente. O restante de 1935, era lenta, e se apresentou em mais alguns jogos de menor importância. Uma coisa de nota ocorreu no entanto - ela foi apresentada ao seu ídolo, Laurence Olivier, na moda Savoy Grill, em Londres.

Laurence Olivier era 7 anos mais velho, nascido em Dorking, Inglaterra, de pais anglo-católico. Ele obteve uma bolsa para a Central School of Speech and Drama, e fez seu caminho para o estágio de Londres na época tinha 21 anos. Ele se casou com sua primeira esposa, Jill Esmond Moore, também atriz, em julho de 1930. Olivier Quando tinha 28, ele foi para Hollywood e fez três filmes menores, retornando para a Inglaterra em 1932, descontente com os resultados. Logo depois, ele adquiriu o sucesso como um ídolo de matinê palco, atuando em várias obras, incluindo Shakespeare. Em agosto de 1936, ele foi convidado a co-estrela no que seria o primeiro filme de Vivien de Alexander Korda, Fogo sobre a Inglaterra. Olivier jogou um marinheiro enviou a Espanha, em uma importante missão para a Rainha. Vivien jogado Cynthia, dama da rainha-de-espera, e seu novo amor. Este filme deu duas estrelas de aumentação tempo para gastar com o outro na tela e fora, e sua relação ficou mais forte. Foi longas horas de trabalho e eles gastaram tudo que podiam juntos sozinhos. Dark Journey rodagem começou logo depois de Vivien, co-estrelado por Conrad Veidt. Ela teve o papel principal em um drama de espionagem sobre um proprietário de loja de roupas que trabalhava secretamente para o governo.

Para continuar seu contrato novo filme, Vivien foi, então, devido à estrela no Storm in a Teacup, o primeiro dos dois filmes que trabalham em frente Rex Harrison. Ela levou uma pequena pausa em Roma com Olivier antes de retornar ao estúdio para começar a filmar. Durante este período, Vivien lido muito durante as pausas no jogo e encontrou um novo romance favorito que reler várias vezes - Gone With the Wind. Ela até pediu agente para enviar seu nome para a pesquisa amplamente divulgada para encontrar uma atriz por Scarlett O'Hara.

Este pedido foi devolvido com uma resposta:

 
Eu não tenho entusiasmo para Vivien Leigh. Talvez eu terei, mas como ainda nunca tinham visto foto dela. Eu estarei vendo Fire Over Inglaterra em breve, ocasião em que será, naturalmente ver Leigh.
- David O. Selznick
 
 

Para continuar seu contrato com Alexander Korda, Vivien que agora estrela em um segundo longa-metragem ao lado de Olivier, intitulado Vinte e um dias. Um drama de baixo orçamento sobre um assassino condenado e esposa do homem assassinado. As filmagens começaram em maio de 1937, com roteiro de Graham Greene. Em 16 de junho, após um breve funcionamento no palco, em Hamlet, de novo em frente Olivier, Vivien Leigh deixou o marido, movendo-se para o Chelsea com seu novo amor. Seu caso secreto tinha ido tão longe que podia, assim como cada um de seus casamentos. No set, a conversa virou para o tema do dia - a fundição de Gone With The Wind:

 
Alguém ligado ao Olivier e disse, 'Larry você seria maravilhoso como Rhett Butler. Ele riu-lo, mas a sugestão não foi tão absurda .. discussão sobre o vazamento continuou de forma desconexa, até que a menina nova, Vivien Leigh, trouxe-a para uma travagem brusca. Ela empertigou-se na chuva varreu convés, todos os cinco nada pés dela, puxou uma ronda de casaco de ombros e surpreendeu-nos com a dicção sibilina: "Larry não vai jogar Rhett Butler, mas vou jogar Scarlett O'Hara. Espere e verá ... " 2
- Caroline Lejeune, repórter de cinema
 

Desde Vivien agora estava vivendo com Olivier, sua filha Suzanne estava sob os cuidados de Gertrude, mãe da Vivien. Os próximos anos para o novo casal seria gasto à espera de um divórcio oficial. Vivien foi emprestado para a MGM para fazer Um Ianque em Oxford para aumentar a sua exposição americana - um movimento que beneficiaria tanto papel Alexander Korda's como a sua carreira de produtor e Vivien, especialmente se ela estava a ser considerado para o papel de Scarlett O'Hara. Ela trabalhou em A Yank at Oxford durante o Outono de 1937 com seu colega de escola antigo convento, e agora atriz, Maureen O'Sullivan, enquanto Olivier tiro The Divorce of Lady X, com Merle Oberon.

1937 tinha terminado e um novo ano de trabalho começou. Vivien começaram a atirar St. Martin's Lane, em janeiro de 1938. Este foi seu filme 9, e co-estrelado por Charles Laughton e Rex Harrison. Ela jogou um músico de rua que sobe ao estrelato, em Londres. Quando foi lançado, as críticas foram positivas, indicando que Vivien tinham melhorado sua qualidade suficiente para estar ao lado de Charles Laughton na tela. Laurence Olivier era tão movimentado. Ele foi convidado para desempenhar o papel de Heathcliff oposto Merle Oberon em uma produção de Hollywood de Wuthering Heights. Aceitar esta oferta, ele deixou a Inglaterra em novembro 1938 5 - 25 º aniversário da Vivien. Querendo ficar com ele, logo que possível, ela abandonou seu plano de inverno da realização em Sonho de Uma Noite de Verão no Old Vic, e à esquerda em direcção a Califórnia, no sábado 27 de novembro para uma viagem de duas semanas "... em parte porque Larry está lá, e em parte porque tenho a intenção de conseguir o papel de Scarlett O'Hara ". Foi uma viagem que não só a mudança de carreira Vivien - mas mudaria a busca de Scarlett para sempre ...

—————

Voltar