Infância

30/09/2009 22:17

 


 

Vivien Leigh nasceu Vivian Mary Hartley, na noite de quarta-feira 5 de novembro de 1913 na casa dos pais dela em Darjeeling, na Índia. Seu pai, Ernest Hartley, nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1883, e havia se mudado para a Índia com 22 anos de idade em busca de uma carreira e de aventura. Ele se envolveu com uma corretora de valores, e atuou em Calcutá The Dramatic Society.A mãe de Vivien , Gertrude Yackjee, embora de descendência irlandesa, também nasceu em Darjeeling, na Índia, em 1888. Amigos dos Hartleys disse que Gertrude, com seu cabelo escuro, olhos azuis, e como a pele de pêssego (traços que Vivien herdou), era muito bonita em sua juventude, mais do que Vivien. O lado Yackjee da família também teve descendentes armênios. 
Os pais Vivien viajaram para Londres, onde eles se casaram em 1912. Eles então voltaram para a Índia e estabeleceu-se em Darjeeling, uma cidade no sítio do Monte Everest. Um ano após seu casamento, Vivien nasceu, uma menina encantadora e maravilhosa ". Desfrutando de elementos de fantasia e drama como uma criança, ela foi incentivar a leitura desde cedo e passou a gostar de autores como Rudyard Kipling, Hans Christian Anderson, e Lewis Carroll. Ela se mudou para a Inglaterra com sua família com  6 anos de idade.
  
 
Em 21 de setembro de 1920, Vivien foi colocada o Convento do Sagrado Coração de Roehampton, e não ver os seus pais por quase um ano e meio. Ela foi educada no Convento de 8 anos subsequentes, e "desde cedo mostrou equilibrada, auto-contenção, ea capacidade de sustentar uma existência privada. Suas aparições primeira etapa na escola estavam em Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão (jogando a fada), e em A Tempestade (como Miranda). Ela estudou ballet, toca violoncelo na orquestra da escola, e destacou-se no piano - levando-a exame de música na Royal Academy of Music quando era um adolescente. Vivien também era fascinada por  diversas línguas, história do Egito, e aprendeu a falar francês fluentemente. 

Vivien ficou momentaneamente em um convento da irmã do Sagrado Coração, em San Remo, capital da Riviera italiana, durante 1928-29.Com 15 anos, ela foi a Paris para passar um período em uma escola de acabamento em Auteuil. Ela foi o mais jovem aluno da escola, porém ela já estava passando da fase da juventude em um charmoso estranho, beleza cabelos escuros, que viria a trazer muita fama. O objetivo da escola de acabamento em França foi «para ensinar francês - língua e literatura - e para enviar as meninas para o mundo com um bom casamento estabelecido firmemente na sua mira. ' No Natal do mesmo ano, 1929, Vivien foi escolhido para ser a heroína do jogo da escola. Incentivado por sua professora, ela se inspirou para trabalhar em sua dicção e habilidades de atuação. Esta ajuda inicial empurrou ainda mais para um interesse em uma carreira no palco. Seus últimos dois anos de educação estavam em outra escola de acabamento, desta vez nos Alpes da Bavária, que concluiu seus estudos em junho de 1931 - a meio caminho de seu 17o aniversário. Durante este tempo, ela desenvolveu um interesse pelas artes visuais e continuou a estudar línguas - nomeadamente francês e alemão.

 

 

—————

Voltar